quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REUNIÃO PARA DEFINI UM NOVO CONSELHO PARA A ESCOLA ESTADUAL 20 DE SETEMBRO






  A alguns dias atrás Diretor, Professores e Alunos se reunirão para juntos formarem um novo conselho para a escola. e também o que foi mais falado que As famílias podem se envolver ativamente nas decisões tomadas pelas escolas dos seus filhos. 
 O Conselho Escolar é constituído por representantes de pais,estudantes,professores, demais funcionários, membros da comunidade local e o diretor da escola. Cada escola deve estabelecer regras transparentes e democráticas de eleição dos membros do conselho.
  Cabe ao Conselho Escolar zelar pela manutenção da escola e participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira, contribuindo com as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade de ensino. Eles têm funções deliberativas, consultivas, fiscais e mobilizadoras, garantindo a gestão democrática nas escolas públicas.
  Entre as atividades dos conselheiros estão, por exemplo, definir e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola e discutir o projeto pedagógico com a direção e os professores.

Betinho Alves

0 comentários:

Postar um comentário