sábado, 1 de outubro de 2011

CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO PARA O ENSINO MÉDIO

Os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idade de 16 a 19 anos, que não se inscreveram no 4º Concurso de Redação do Senado Federal, poderão fazê-lo até esta sexta-feira (30). A nova edição aborda o tema "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, que faz um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Serão escolhidos os melhores textos em três etapas: na escola, no Estado e no País.

Para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do concurso, à Secretaria de Educação, juntamente com o formulário de inscrição.

Até sexta-feira, as escolas encaminham para as Secretarias de Educação a redação escolhida, juntamente com as fichas de inscrição assinadas pelo diretor da escola, pelo aluno e por seu responsável, após trabalho preparatório interdisciplinar realizado pelos professores em torno do tema que culminou com a atividade de redação, pelo aluno, em sala de aula.

A comissão julgadora composta por integrantes do Senado Federal e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) vai selecionar três redações e classificá-las em 1º, 2º e 3º lugares, e encaminhá-las à Secretaria de Relações Públicas do órgão. As classificadas em segundo e terceiro lugares ficarão sob a guarda da SRP. Até o dia 11 de novembro, o Senado Federal anuncia aos participantes o resultado do concurso.

Premiação
Os autores das 27 redações escolhidas para representar as unidades da Federação viajarão à Brasília nos dias 17, 18 e 19 de novembro, para participar do Projeto Jovem Senador.

Todos os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas, certificados e a publicação da redação em um livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros lugares serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição. As secretarias de Educação dos três primeiros colocados também ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.

Os 27 vencedores da etapa estadual, um por cada Unidade Federativa, estarão automaticamente inscritos na etapa nacional, a ser realizada em Brasília, e participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação do processo de criação de leis no país. Além disso, os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal.
Redação iParaíba com Secom/PB

Fonte: No Minuto

# COMUNIDADE DE CARDOSOS RECEBE ARTISTA MOSSOROENSE

A comunidade de Cardosos no Município de Olho D'água do Borges, está realizando pela primeira vez, um Show com cantor mossoroense, Bartô Galeno. O evento será realizado na quadra de Edimar, irmão do professor da E. E. 20 de Setembro, Erivan Muniz. Todos estão convidados.

# SEMI FINAIS  DE FUTSAL DOS VETERANOS

Logo mais ás 19:00h, estará acontecendo as semi finais no ginásio de esportes de Olho D'água do Borges.
O torneio está sendo bem disputado. As equipes são bem niveladas e a arbitragem está conduzindo muito bem os trabalhos. São poucas reclamações em relação a arbitrágem. Está surgindo uma equipe de árbitros novos, que pode ser muito bom para o esporte olhodaguense. Os jovens precisam de serem valorizados pela comunidade, para que possam tomar gosto pelo trabalho.

       


0 comentários:

Postar um comentário