sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jovens Talentos Olho-d'aguenses participam do Programa Forró e Vaquejada na Rádio Fraternidade de Umarizal


 
No jeito de cantar, falar e tocar, é nítida a expressão cultural que passa o trio de forrozeiros mirins que vem fazendo sucesso na região. Tendo como ídolo e inspiração, o sanfoneiro e compositor de sucesso nacional Dorgival Dantas,  os "Muleques do Forró" da cidade de Olho Dágua do Borges vem encantando com suas apresentações embaladas pelo tradicional Forró Pé de Serra.

A cidade já é conhecida por revelar talentos, principalmente sanfoneiros, uma verdadeira fábrica que começou lá traz com Cícero Dantas, pai de Dorgival e vem até hoje com os músicos mais jovens. E movido por essa história cultural rica que a cidade valoriza, Jefferson 11 anos, Jales 7 anos e Raiogenes 10 anos, procuram trilhar o mesmo caminho de sucesso dos mais antigos.
 

Batizados de " Os Muleques do Forró" O trio Mirim foi formado a 8 meses, e apesar da pouca idade e experiência, já se apresentam em tudo que é evento que são convidados a participar. Os jovens que começaram com apresentações na Feira de Olho Dágua, mostraram no mês passado suas aptidões artísticas em Umarizal quando foram a sensação do VIVARTE na Festa do Sagrado Coração de Jesus 2011.
 



Segundo Seu Antonio, que sempre acompanha o trio, após a apresentação em Umarizal os meninos vem recebendo inúmeros convites. Um deles foi para participar do "Forró com Jatão" novo quadro do Forró e Vaquejada apresentado pelo Locutor Jatão, onde os meninos estiveram nesta manhã.

Com mais uma oportunidade de mostrar seus talentos, ainda usando as camisas da recente participação na Festa de Nossa Senhora de Caraúbas, o sanfoneiro Jefferson , o zabumbeiro Jales e o cantor e triangulista Raiogenes não perderam a oportunidade e mostraram mais uma vez suas habilidades cantando grandes sucessos do forró, ao vivo no studio da Fm Fraternidade 104,9.
 

Sem duvida um talento a ser moldado, o trio é comparado até a um outro trio de sucesso nacional. O Trio nordestino formado em 1957, até hoje ta na estrada levando o típico forró pé de serra pelo Brasil. Esses e tantos outros artistas que persistiram em seus sonhos e não desistiram da música a da cultura popular colocaram seus nomes na história e hoje podem ser inspiração para Os Muleques do Forró da cidade de Olho Dagua do Borges alcançarem o mundo.

Leo Silva - uzlemfotos@hotmail.com / leounderworld@hotmail.com
Nota: Quem quiser contratar o Trio de Forrozeiros mirins podem ligar para 9678-1094


 Fonte: UMARIZAL EM FOTOS

0 comentários:

Postar um comentário