sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ontem (20) foi o encerramento do curso Controle Social




 Gostaríamos de lembrar que a parti do mês de Novembro já começará o curso PDDE (Programa dinheiro direto na escola) Para fazer a inscrição procure a secretaria da Educação do município. . 




Reflexão
Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu  professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
Agora – voltou a dizer-me, deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de dobras
Então, disse-me o professor:
O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será
Tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos conserta o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
Betinho Alves

3 comentários:

Anônimo disse...

Pense como essa reflexão caiu bem pra vice diretora ANTÔNIA MORAIS, ela q pasou 4 anos sendo vice-diretora da E. E. 20 de setembro e nada fez, nem expediente sequer cumpriu, hoje vem querendo fazer o povo de besta, se dizendo q quer administrar a escola com uma politica voltada para uma boa educação, coisa q a mesma ñ fez em 4 anos, sendo secretaria municipal de educação do municipio! Pessoal se liga, ela nunca trabalhou pela escola nem nunca vai trabalhar, seu objetivos todos ja sabem, apenas engordar seu bolso, e mostrar seu autoritarismo e puder. . . acorda meu povo, diga ñ a essa mulher q muito quer e nada faz. . .

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentario acima, e o mais interessante nisso tudo é que sua vice a que esta citada ai na chapa a professora MARGARIDA sua filha nunca estudou em escolas publicas, muito menos na Escola Estadual 20 de Setembro, pense numa dupla boa, elas sim tão preocupadas com o ensino-aprendizagem dessa instituição?? camaradas antes de votar reflitam sobre isso!!!

Anônimo disse...

Parece q essas duas estão pensando so em si propria, com um perfil desse. . . os alunos q ai estudam é quem vão sofrer com isso, e elas ficando numa boa, só aumentando seu real, logo se ver q a preocupação delas com a educação é "zero"

Postar um comentário