sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E. E. 20 DE SETEMBRO É A 1ª COLOCADA NO PROJETO"CIÊNCIAS PARA TODOS NO SEMI-ÁRIDO POTIGUAR"

A E. E. 20 de Setembro, participou da feira de ciências da 14ª DIRED e foi a 1ª colocada.

A escola apresentou um projeto com o tema: "Consumo de bebidas alcóolicas entre os jovens no município de Olho D'água do Borges".
Os expositores: Ângela, Carol e Elifran, defenderam o projeto que estava sendo avaliado por três professores da UERN, que foram previamente sorteados.Para avaliar os projetos, foram escolhidos professores da UFERSA e da UERN.  Os critério de julgamento eram: I- Uso do método científico; II- Criatividade e inovação; III- Clareza e objetividade na exposição do projeto; IV- Profundidade da pesquisa. Cada ítem valia de 0 a 10. Os alunos não se intimidaram, conhecendo bem o projeto, deram um shou nas apresentações e as 17h, sai o resultado esperado. Não por muitos, mas por aqueles que sabem o que é um projeto de iniciação cintifica.
A 1ª colocação na feira da DIRED,  que tinha 12 escolas participantes, com 21 projetos em exposição, deixou os alunos ainda mais motivados para disputa no estado, que acontecerá na cidade de Mssoró. A caminhada começa pelo primeiro passo e a escola já está no caminho certo. Parabéns Jovens!

Vejam algumas fotos:











2 comentários:

Adaécio Lopes disse...

Parabéns à escola por mais uma conquista.

www.aosvivosdailhadailusao.blogspot.com

Rozalba Xavier - Professora disse...

Parabéns a toda equipe da Escola Estadual 20 de Setembrmo, em especial aos alunos que vem mostrando seu potencial nos trabalhos que desenvolvem...

Mais uma conquista merecida, essa realmente foi 10!!! Foi uma das melhores conquista que tivemos, alguns desacreditavam que esse projeto fosse válido, mas a prova esta ai, ñ adianta agora querem achar justificativa para nomear professor esse ou aquele, o projeto foi elaborado desenvolvido, apresentado e avaliado. E o mais importante aprovados!

Todos nós estamos de parabéns em especial os alunos que defenderam o projeto: Angela, Karol e Elifran ... sucessosssss . . . Parabénsssss!!!

Rozalba Xavier (professora)

Postar um comentário