domingo, 27 de novembro de 2011

PROFESSOR ESCOLÁSRICO PAULINO SOLTA O VERBO

Para o professor Escolástico Paulino, vereador Zé Sergio, comete infidelidade partidária.
 Veja o reportágem do professo, sobre o presidente da câmara olhodaguense. 
Vereador José Sérgio, presidente do Poder Legislativo deste município.


Em primeiro lugar esclareço que não tenho nada pessoal contra o vereador. Mas o presidente do  Legislativo deste município, José Sérgio de Queiroz "enganou" os quatro vereadores da oposição ao aceitar ser eleito presidente  da Câmara pela 2ª vez com os votos dos edis. Concomitantemente,  cometeu infidelidade partidária, pois pertence ao PMDB e fez uma eleição antecipada tramada pelos 4 vereadores da oposição pertencentes ao DEM, PSB e PT. Isso tudo,  depois de ter sido eleito com os votos dos 4 vereadores da situação no primeiro biênio da atual legislatura, inclusive com o voto do vereador Thiago Escolástico. Ressalte-se,  que foi eleito no primeiro biênio com o apoio incondicional do prefeito Jackson Queiroga e combinou que votaria para presidente no 2º biênio na vereadora Célia Queiroga, irmã do prefeito. Destarte, não cumpriu o compromisso e preferiu ser eleito presidente mais uma vez, desta feita com os 4 votos da oposição. Ficou alguns meses alimentando os vereadores da oposição, mas recuou e voltou para a situação em acordo fechado em Natal, ninguém sabe em quais termos. Será que naquele momento se lembrou da pobreza? E por que não veio fazer o acordão na casa que fica 24h abertas para dar assistência ao povo? É bom lembrar que é proibido  fazer captação do eleitor em troca de favorecimento. Quero esclarecer,  que o comentário que fiz na coluna "Fique por dentro" é de inteira responsabilidade deste Blog, pois, sequer o vereador Thiago manteve contato comigo. Esclareço,  ainda, que jamais  gostei de fazer política paternalista e assistencialista. Por isso, sempre fui considerado o vereador mais atuante  nos três mandatos que exerci, inclusive como presidente da Câmara Municipal e dos Trabalhos da Lei Orgânica Municipal que contém 80% de seus dispositivos da minha autoria. É só perguntar aos vereadores daquela legislatura ou verificar os anais da Câmara.  Fica feito o esclarecimento, devido matéria publicada no Blog de Raniele, edição de 25/11/2011.

FONTE: Blog do Professor Escolástico Paulino


UFRN FAZ VESTIBULAR HOJE E CONTA COM MAIS DE 30 MIL ALUNOS INSCRITOS.




O "Dia D" para os vestibulandos chegou, mas nada de estresse ou nervos à flor da pele. Começa neste domingo a maratona para mais de 30 mil vestibulandos rumo à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que se submeterão às primeiras provas da fase eliminatória. No final, 6.209 serão premiados com a concretização do sonho do ensino superior numa universidade pública. Mas até lá, a luta é árdua. Do primeiro ao terceiro dia de provas, os candidatos enfrentarão um ritmo acelerado de desgaste físico, mental e emocional. É bom ter cuidado e seguir uma rotina sadia, equilibrando alimentação, lazer e, inclusive, as revisões de vésperas. Para isso, O Poti/Diário de Natal traz, nesta edição, um material completo sobre como o aluno deve proceder no período de provas.


Augusto presta vestibular para Odontologia e Medicina na Paraíba e Leandro Gurgel disputa vaga para Ciências Biológicas. // Carlos Santos/DN/D.A Press.
O vestibulando Leandro Gurgel, 24 anos, do Colégio e Curso Overdose, tenta uma vaga na UFRN para o curso de Ciências Biológicas. Ele dispensou os estudos de última hora e pretende até o fim das provas dormir, descansar e se alimentar bem. Este é o sexto exame em busca da universidade, e sabe a importância de se cuidar para as o momento das provas. Ele pretende levar água, uma fruta (banana ou maçã) e barras de cereais para a sala. Com relação à ansiedade, Leandro diz que já não é a mesma dos primeiros vestibulares que tentou para Medicina, "mas nada como ir a um cineminha, uma praia logo cedo, ou escutar uma boa música", indica ele, dizendo que as 10 horas diárias de estudo no último ano foram suficientes para se sentir preparado intelectualmente para as provas.

Outro vestibulando do Overdose é Augusto Fernandes, 20 anos. Ele vai prestar vestibular para Odontologia na UFRN e Medicina na UFPB, e para conseguir seus objetivos estudou como nunca. Para ele, que teve uma preparação muito puxada, estudar na véspera das provas não é muito proveitoso. "A essa altura preciso mesmo é relaxar para atingir o máximo de concentração", diz. Augusto pretende tomar um café da manhã reforçado e sem frutas laxantescomo mamão e laranja que, devido ao alto grau de ansiedade, podem contribuir para algum desarranjo intestinal.

Já o vestibulando Fernando Matias, 18 anos, tenta pelo segundo ano consecutivo uma vaga em medicina. Otimista, ele acredita que a prova de hoje vai ser "fácil". Ele também vai encarar uma maratona na tentativa de conseguir aprovação em várias universidades.

Fonte: Diário de Natal

2 comentários:

gilliarde disse...

professr vc cotinua atuante, dando informaçao a populaçao que não quer ver,mais cuidado porque quando vc fala ou escreve os meninos se cala ,foi assim com o paulo e agora o zé presidente...

Anônimo disse...

O cara é perigoso. rsrs Só fala uma vêz e os cabras ficam caladinhos....kkkkkkkkkkkkkkk Bem feito!

Postar um comentário