terça-feira, 8 de novembro de 2011

GRUPO DE JOVENS DA IGREJA CATÓLICA FAZEM ORAÇÃO NO INTERVALO DA E. E. 20 DE SETEMBRO

O grupo de jovens"JUBLI" da Igrela Católica de Olho D'água do Borges, fazem momento de orações durante o intervalo na E. E. 20 de Setembro. Os jovens confirmaram programação para o dia de segunda-feira. Atendento convite da escola que abriu espaço para apresntações de grupos da comunidade, o JUBLI, compareceu  pela primeira vez ontem dia 07/11/2011, e já agendou os dias de segunda.


Parabéns ao grupo de jovens "JUBLI", vocês estão contribuindo
  para melhoria da nossa sociedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM O JUBLI ESTÁ SE MANIFESTANDO, QUANDO CHEGAVA EM DEZEMBRO, QUE ESTAVA TODO MUNDO LÁ NA IGREJA COM AS CAMISAS, AJUDANDO NA BARRACA, O QUE DE FATO AQUELES JOVENS FAZIAM? SERÁ SE O PAPEL DELES PERANTE AQUELA SOCIEDADE ERA APENAS COLOCAR CERVEJAS E FRANGO ASSADO NA MESA DAS PESSOAS DURANTE OS 10 DIAS DA FESTA DA CONCEIÇÃO? LEMBRO-ME DE QUANDO O JUBLE REALMENTE FAZIA ACONTECER, JANITÁRIA ERA A COORDENADORA, REALIZÁVAMOS GINCANAS CULTURAIS, PEÇAS DE TEATRO, ALIÁS EM DIA DE ROMARIA DA JUVENTUDE SEMPRE LEVÁVA-MOS MAIS DO QUE NOSSOS CORPOS, LEVÁVA-MOS UMA MENSAGEM DE PAZ E AMOR A CRISTO; COMO TAMBÉM FAZÍA-MOS PEÇAS TEATRAIS PARA SEREM APRESENTADAS LÁ NO SANTUÁRIO DO LIMA.

SEMPRE (PELO MENOS 1 VEZ NO ANOS), FAZÍAMOS UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS PARA ÀS FAMÍLIAS CARENTES DE NOSSO MUNICÍPIO, PARTICIPÁVAMOS ATIVAMENTE DAS MANIFESTAÇÕES DA IGREJA E AINDA PROMOVEMOS UMA PERIGRINAÇÃO RELIGIOSA NAS COMUNIDADES RURAIS.

O QUE SE VÊ HOJE EM DIA SÃO AS COMUNIDADES EVANGÉLICAS EM ASCENÇÃO, GRUPOS DE ORAÇÕES, PREGAÇÕES, BANDAS DE MÚSICAS DOS JOVENS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, VIAGENS, E UMA PARTICIPAÇÃO MUITO INTENSA DO JOVEM NA IGREJA EVANGÉLICA. ACHO QUE ESTA ESSÊNCIA DEVERIA SER SEGUIDA PELA CATÓLICA, E NÃO FICAR O TRABALHO RESTRITO APENAS AO MÊS DE DEZEMBRO.

DESCULPE ALGUMAS PALAVRAS, MÁS A VERDADE DEVE SER DITA!

GRANDE ABRAÇO E ESPERO QUE O EMPENHO SEJA MANTIDO E DE FATO TODOS SEJAM "JOVENS UNIDOS BUSCANDO LIBERDADE E IGUALDADE".

MÁS BUSQUEM LIBERDADE E IGUALDADE MESMO!



HUGO FREITAS.

Nínive Luara disse...

Quero esclarecer que no ano passado, não era o JUBLI que estava vendendo bebidas e frango assado na festa da padroeira e sim o "JOMIC", que já não existe mais. Concordo com você quando diz que as outras religiões estão mais ativas na comunidade, mas infelizmente são pouquíssimos os jovens hoje em dia que querem realmente se empenhar na Igreja Católica e só aparecem em tempo de Romaria e festa da padroeira.

Anônimo disse...

Não entendo por que em Olho Dagua a igreja católica tinha dois grupos de jovens, por que até onde eu sei e também participe só existia o JUBLI, e concordo com Hugo, era bastante ativo. Não sei por que se deu essa divisão, vi até algumas pessoas falarem que um grupo de jovens era a turma da "cachaça" (me desculpem a expressão). Um grupo de jovens deve ter um objetivo deve cativar os jovens da comunidade, deve chamar persuadir aos demais que se engajem na causa do evangelho, não deve se ater à apenas alguns grupos de amigos, estão falando que outros grupos de jovens da religião protestante têm maior destaque, mas os mesmos fazem por onde cativar, envolver as pessoas a se juntarem e fazerem a diferença junto com eles, é preciso convidar e despertar nos jovens de nossa cidade esse desejo de ser cristão (assim como esses grupos protestantes o fazem), não estou aqui querendo fazer apologia a nenhuma religião, pois, sou católico com muito orgulho!! Entretanto ainda falta muita coisa para que o nosso grupo de jovens cresce e tenha efeito sobre nossa cidade, fazendo o que de fato deve ser feito: EVANGELIZAR! e não apenas se divertindo nas romarias e servindo na festa da padroeira! Lembrem-se do que disse o saudoso Papa João Paulo II (um papa que acredita na força da juventude): Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

Forte abraço, e sucesso ao grupo!

Anônimo disse...

Na verdade os grupos de jovens da nossa comunidade nada fazem, só aparecer mesmo! Ñ é apresentando teatro, ou vendendo em festa de padroeiro q se faz grupo de jovens ñ, o verdadeiro sentido é evangelizar, a prova q isso ñ existe é so vc aparece nas missas aos domingo q vc constata, é contado os jovens q se ver na igreja, cade os jovens? onde eles estão aos domingos nos horario da missa? Eita falta muito pra se ter jovens ativos na nossa comunidade, e ñ me venha mi dizer q é falta de espaço ñ, pq isso ñ existe, falta compromisso e responsabilidade dos jovens!!!

Postar um comentário