quinta-feira, 10 de novembro de 2011

II CONLID


O II CONLID – Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso, a ser realizado nos dias 01 e 02 de dezembro de 2011, na cidade de Mossoró/RN é uma iniciativa do GEDUERN – Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o GPELL – Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos e Literários, o Grupo de Estudos em Tradução – GET, o Departamento de Letras Vernáculas – DLV, Departamento de Letras Estrangeiras – DLE e Departamento de Arte – DART, da Faculdade de Letras e Artes – FALA, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

O Colóquio tem como objetivo proporcionar ampla discussão, de caráter interdisciplinar, sobre a relação entre sujeito e linguagem na atualidade, congregando pesquisadores e linhas de pesquisa que articulem saberes na produção de conhecimento em diferentes domínios discursivos. Ocorre como forma de divulgar a produção acadêmica realizada sobre tais questões na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a fim de intercambiar os conhecimentos aí produzidos com os de outras instituições do país.

O foco das discussões em conferências e nos Grupos de Trabalho (GTs) reside na atualidade da temática do sujeito e a sua relação com as práticas discursivas e modos de enunciação diversos e com a sociedade. Logo, a proposição dessa edição do evento deve-se a necessidade de ampliar as discussões realizadas na sua primeira edição e estimular novos olhares em torno da temática proposta.
Por esta circular, ficam convidados todos a socializarem suas pesquisas e proporem comunicações a serem apresentadas durante o evento, no intuito de enriquecer o debate acadêmico sobre as questões nele propostas.


0 comentários:

Postar um comentário