quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DOIS PROJETOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA NA E. E. 20 DE SETEMBRO

Um projeto de leitura está sendo trabalhado com obras literárias.
O professor de lingua portuguesa, Djanilson Ramalho, está trabalhando um projeto de leitura com os alunos do 8º ano da E. E. 20 de setembro. O professor está pesquisando as obras literárias de José de Alencar. A pesquisa está sendo realizada na biblioteca da escola, que  tem uma grande quantidade de livros do escritor José de Alencar. O professor decidiu fazer o projeto com estudos voltado para a leitura dos livros de José de Alencar, sendo que a culminância do projeto, será com uma visita ao museu no vizinho estado do Ceará, na capital Fortaleza. A turma tem 30 alunos, e todos estão bastante impolgados para conhecerem a verdadeira história do escritor.
A foto acima, mostra uma parte da turma, juntamente com o professor, na biblioteca da escola.


# MOMENTO COM DEUS QUE  É REALIZADO DURANTE O INTERVALO, VOLTA DE FORMA BRILHANTE NA E. E. 20 DE SETEMBRO.


 APRESENTAÇÃO DE UMA PEÇA TEATRAL COM O EX ALUNO RITONIO



ESTUDANTES ASSISTINDO A PEÇA DE TEATRO 

 Grande parte dos estudantes da E. E. 20 de Setembro, vem para merendar, e ficam assistindo o momento com Deus, que é apresentado por um grupo de Estudantes evangélicos da escola. Antes do projeto ser realizado, os alunos ficavam o intervalo fora da escola e muitos não voltavam a sala de aula. depois da realização do projeto, os alunos não saem do interior da escola, e retornam as salas bem comportados.
O espaço continua aberto para outras igrejas que tenham algo a apresentr nesse sentido. Até o momento, só a Igreja de Cristo do município de Olho D'água do Borges, está fazendo suas apresentações durante os intervalos do turno vespertino da E. E. 20 de setembro.

4 comentários:

Gilson disse...

Mais uma vez parabéns para estes jovens que estão desempenhando essa boa ação; diante de tal momento de êxito de nossa escola, sinto falta da presença do grêmio estudantil, que deveria também promover alguma ação desse tipo (ocupando nossos jovens com coisas boas). Espero que entendam como sugestão e não como crítica.

"Para estar-se perto não precisa estar ao lado, mas sim do lado de dentro". (L.Da vinci).
att:Gilson Fernandes

Gilson disse...

Parabéns também para o professor Djanilson que estar desenvolvendo um ótimo projeto. Que sirva de exemplo para os demais.

Adaécio Lopes disse...

Parabéns todos pelas ações desenvolvidas.

Anônimo disse...

Nois Jovens Evangelicos Somos Grato ao Nosso Deus Todo Poderoso Pela Graça Que Ele Tem Derramado em Nossas Vidas!Nois Cremos Que Deus ainda Vai Fazer Grandes coisas Não So No Colegio Mais Sim Na Cidade De Olho dagauaa!! O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltara Salmo 23 vs 1!

Postar um comentário