quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VEM AI O ENEM 2011!



PROVA DO ENEM SERÁ REALIZADA NOS DIAS 22 E 23 DE OUTUBRO

enem 
Cerca de 116 mil estudantes potiguares participarão nos dias 22 e 23 de outubro do Enem de 2011. O Exame é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do ProUni. Além disso, a nota do Enem pode ser utilizada para disputa em vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país através do SiSU.

Com informações do Sociedade Ativa

# A VOLTA DAS BICICLETAS
 Os municípios do Rio Grande do Norte vão receber do Governo Federal, através do Ministério da Educação, 2 mil bicicletas e 2 mil capacetes para estudantes do fundamental e médio, dentro do Programa Caminho da Escola. A informação foi confirmada ontem pela assessoria da deputada federal Fátima Bezerra.

No Rio Grande do Norte, as primeiras cidades contempladas pela Programação foram: Marcelino Vieira, Ruy Barbosa, São Tomé, Umarizal, Vera Cruz e Viçosa. As demais cidades, com até 20 mil habitantes, também poderão se inscrever no Plano de Ações Articuladas (PAR) para receber bicicletas para seus alunos. É meta do governo comprar até o final de 2011 pelo menos 100 mil bicicletas e capacetes.Através do mesmo programa, o Governo Federal já distribuiu 12 mil ônibus escolares no País. Esta frota pode aumentar, conforme as solicitações feitas pelos prefeitos ao Governo Federal para este fim. Com relação às bicicletas, depois da fase experimental, o Ministério da Educação espera atender toda a demanda nacional.

Fonte: Sociedade Ativa

#  NA EDUCAÇÃO TEM DE TUDO

Assú: Escola está sem energia há 20 dias

E-mail Imprimir PDF
escola_sem_energiaNa manhã do dia 31, a Promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo realizou uma inspeção no prédio onde fica a Escola Estadual Poeta Renato Caldas, em Assu/RN, e constatou que a escola se encontra totalmente sem energia elétrica, o que impossibilita o funcionamento da instituição, uma vez que as salas não possuem janelas para entrada de luz e ventilação.

Além disso, segundo informações da Diretoria do colégio, o problema de não fornecimento de energia elétrica persiste há 20 dias. Em razão da necessidade de reposição de aulas não ministradas durante o período da greve da rede pública estadual de ensino, a falta de eletricidade se torna um problema ainda mais grave.
Diante da situação, o MPE recomendou à Diretora da 11ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) que, no prazo de cinco dias, sejam adotadas as providências necessárias para o retorno do funcionamento da energia elétrica na Escola Estadual Poeta Renato Caldas, de modo que os 700 alunos tenham seu direito fundamental à educação.

Fonte: MP/RN

0 comentários:

Postar um comentário