domingo, 26 de junho de 2011

SALDO DE UMA GREVE


Paralisação de professores, técnicos e alunos suspende e atrasa calendário da Uern

Matrículas dos candidatos aprovados no PSV que seriam realizadas nos dias 4 e 5 de julho foram suspensas
Postado em 26/06/2011 às 00:36 horas por Bruno Soares na sessão Educação
A greve dos docentes, técnicos administrativos e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa um mês no próximo dia 1 de julho. Por conta da paralisação, o calendário da instituição teve que ser alterado, inclusive com a suspensão de algumas atividades nos meses de junho e julho ou enquanto durar o movimento grevista.

As determinações são do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) através da publicação de .Ad Referendum

Em junho estão suspensas atividades como a distribuição da carga horária docente, calendário e procedimentos de matrículas, cronograma de colação de grau dos formandos 2011.1, entre outros.
 
No mês seguinte, não vão ser realizadas as matrículas para processo seletivo das moradias universitárias, matrícula de alunos especiais, entre outras ações.
 
Uma das atividades suspensas em julho é a realização da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) com ingresso no segundo semestre letivo de 2011. O prazo de matrícula dos novatos estava previsto em edital para os dias 4 e 5 de julho.
 
As novas datas para a realização das matrículas de candidatos aprovados serão definidas em novo Calendário Universitário a ser aprovado pelo Consepe e amplamente divulgado pela instituição.
 
O Conselho de Ensino informa ainda que ficam mantidas as atividades acadêmicas de ensino dos cursos em funcionamento durante o período da greve.

0 comentários:

Postar um comentário