segunda-feira, 6 de junho de 2011

EQUIPE DO SINTE-RN VEM À CARAÚBAS

EXCLUSIVO: EQUIPE DO SINTE-RN VEM À CARAÚBAS/RN E PEDE ENGAJAMENTO NO MOVIMENTO GREVISTA

| |

Educadores caraubenses participaram de mais uma Assembleia Geral.

Durante a Assembleia Geral dos servidores caraubenses da Rede Estadual de Ensino, realizada na manhã desta segunda-feira, foram apresentadas as principais questões que envolvem o movimento grevista na educação potiguar.

O encontro também teve a presença de alunos e foi mediado por uma equipe do SINTE-RN, que cobrou mais engajamento no movimento. Além disso, foi enfatizada a questão das melhorias salariais, a necessidade de realização de concursos públicos, a manutenção do sistema democrático e as reformas estruturais nas unidades de ensino.

Equipe do SINTE-RN alertou educadores acerca da proposta do Governo do Estado.

Segundo o Sindicato, o piso é lei, assim como o Plano de Carreira e ambos devem ser cumpridos. A atual proposta enviada pelo Governo Estadual da ordem de 34%, contempla apenas uma minoria, cerca de 1% dos servidores. A medida gerou insatisfação na categoria e muitos optaram por não retornar às atividades.


Retorno

Em Caraúbas/RN, dentre as unidades que aderiram ao movimento grevista, apenas a Escola Estadual Sebastião Gurgel mantém suas atividades totalmente paralisadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: EDUCADORES ESTÃO REUNIDOS EM MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL

| |









Encontro está acontecendo na Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Neste momento (09h58min), um grupo de educadores caraubenses da Rede Estadual de Ensino está reunido em mais uma Assembleia Geral.

O encontro acontece na Escola Estadual Sebastião Gurgel e conta com a presença de uma equipe do SINTE-RN. Os servidores não aprovaram a proposta enviada pelo Governo do Estado.

Nas próximas postagens, a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário