terça-feira, 21 de junho de 2011

Greve continua, segundo Fatima Cardoso(Sinte-rn)

Professores decidem manter greve
Docentes da rede estadual fazem assembleia e mantêm impasse nas negociações com o governo


Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e um novo encontro da categoria vai acontecer hoje, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade da paralisação, decidida em assembleia realizada ontem, os profissionais continuam reivindicando reajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pelos docentes desde o início de maio.


Presidente do Sinte, Fátima Cardoso afirma que 93% da categoria aderiu ao movimento, iniciado desde maio Foto :Fábio Cortez/DN/D.A Press
Segundo Fátima Cardoso, presidente do Sinte, 93% dos professores da rede estadual continuam parados e, diante da nova assembleia realizada ontem, a greve terá continuidade enquanto as contrapropostas do governo não forem suficientes para a melhoria das condições de trabalho dos professores, através do reajuste salarial imediato e com a adoção de medidas capazes de melhorar o ensino nas escolas públicas do estado.

A proposta direcionada pelo governo à categoria faz referência a um aumento escalonado de 7,6% nos meses de setembro a dezembro, além do pagamento de 40% do 13° salário ainda neste mês de junho. Para a presidente do Sinte, essa medida não atende às reais necessidades da categoria, uma vez que os salários do Rio Grande do Norte não corresponde ao estabelecido pela rede nacional de ensino.

"Além da reivindicação por um piso salarial adequado para os professores no estado, também temos exigências de cunho pedagógico que englobam o fornecimento de material necessário nas escolas, para que todos possam desempenhar suas atividades com o mínimo de respeito diante da comunidade. Diante da falta de medidas concretas por parte do governo, a greve continua por tempo indeterminado", reiterou Fátima Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário