Docentes da rede estadual fazem assembleia e mantêm impasse nas negociações com o governo
Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e um novo encontro da categoria vai acontecer hoje, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade da paralisação, decidida em assembleia realizada ontem, os profissionais continuam reivindicando reajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pelos docentes desde o início de maio.
Presidente do Sinte, Fátima Cardoso afirma que 93% da categoria aderiu ao movimento, iniciado desde maio Foto :Fábio Cortez/DN/D.A Press |
A proposta direcionada pelo governo à categoria faz referência a um aumento escalonado de 7,6% nos meses de setembro a dezembro, além do pagamento de 40% do 13° salário ainda neste mês de junho. Para a presidente do Sinte, essa medida não atende às reais necessidades da categoria, uma vez que os salários do Rio Grande do Norte não corresponde ao estabelecido pela rede nacional de ensino.
"Além da reivindicação por um piso salarial adequado para os professores no estado, também temos exigências de cunho pedagógico que englobam o fornecimento de material necessário nas escolas, para que todos possam desempenhar suas atividades com o mínimo de respeito diante da comunidade. Diante da falta de medidas concretas por parte do governo, a greve continua por tempo indeterminado", reiterou Fátima Cardoso.
0 comentários:
Postar um comentário