quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROFESSORES FAZEM PROTESTO EM MOSSORÓ

Os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN) realizaram em frente à 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) mais uma assembleia ontem. A categoria completou dois meses de paralisação e vestiu preto em forma de luto pelo não avanço das negociações com o Governo do Estado.

Durante a assembleia, os professores do Estado votaram sobre a continuação do movimento. Apenas três dos profissionais a favor da volta às salas de aula. “Nós vamos passar a semana reunidos para discutir a greve e na próxima terça, às 15h, teremos uma nova assembleia com a categoria. Estamos decidindo ainda o local”, disse o diretor do Sinte-RN, Edvar Duarte.

Segundo o diretor do Sinte-RN, da parte do governo a última proposta foi a de que já havia dado à categoria 34% de aumento, mas que os professores querem o piso. “Não estamos querendo 34%, queremos o piso, que é lei, e o respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. Esses 34% não chegam nem perto do piso salarial”, destacou.

Após a assembleia, os integrantes do movimento foram para Natal, para participar de um Congresso para professores. “A greve continua, até que a governadora queira conversar com uma proposta respeitosa para os professores”, concluiu Edvar Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário