domingo, 19 de fevereiro de 2012

PREMIAÇÃO SÓ CHEGA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL


O Exº Sr. Prefeito Municipal de Olho D'água do Borges, José Jackson Queiroga de Morais, A Secretária Adjunta de Educação, Maria Consuêlo de Almeida e os Diretores das Escolas Municipais, entregaram em 17/02/2012, a premiação para os melhores alunos das Escolas Municipais.
A secretaria de Educação do Município de Olho D'água do Borges, iguinora a qualidade da educação deste município. Sendo a secretária, funcionária da Escola Estadual 20 de Setembro, não deveria fazer este tipo de trabalho. Premiar apenas os alunos da rede municipal, como se a escola do estado não contribuisse para a qualidade da educação em Olho D'água do Borges. A Escola Estadual 20 de Setembro, tem aproximadamente 500 alunos e não tem se quer um brinde ofertado por esta secretaria.
Assim como os alunos da rede municipal merecem a premiação, os alunos da rede estadual também são merecedores. Esta premiação é preconceituosa.  Em um município com uma dimensão geográfica tão pequena, a secretaria de educação deveria ser mais aberta ao diálogo e não sentir-se dona do saber deste município.



3 comentários:

Anônimo disse...

acho que essa premiação é bem mais simbólica do que imaginamos,acredito que o estudante ou a estudante fica bem mais gratificado com o reconhecimento de ter as melhores notas da escola do que com o próprio prêmio, para tanto a escola estadual 20 de setembro poderia fazer o mesmo, embora que os prêmios tivessem valor (material)menor, o valor simbólico e sentimental seria o mesmo, ora! qual é o estudante que não gostaria de receber (uma simples)medalha como reconhecimento de seus esforços em sala de aula? e também acho que essa premiação deveria ser feita bimestralmente e anualmente, assim poderia estimular o estudante a cada bimestre. vc já imaginou em ver seu nome estampado no mural da escola onde todos os demais pudessem ver e reconhecer vc como o estudante possuidor das melhores notas da escola? se ria o máximo vc não acha? reflitam... depois escrevo mais, se achar pertinente.

Anônimo disse...

Esta história de premiar o melhor aluno de cada turma ou turno ou escola , significa conservar ou manter a quialidade dos melhores alunos que independente de prémio ou não eles são bons , enquanto os outros ficam as margens deste tal incentivo destinado apenas a um. Este incentivo não produz efeito coletivo. Que tal garantir o prémio para o melhor aluno e assim manter a qualidade do mesmo ,mas também sortear um prémio (de igual varlor ao que foi destribuido entre os bons) entre os alunos que foram aprovados na turma ou turno ou escola? No meu entendimento seria um incentivo para todos os alunos da instituição.

Anônimo disse...

eu acho que os jovens de olho d´agua deverião a começar a tira conclusoes sobre esta politica,porque eles pensam que só quem tem direito as coisas de odb é quem ta dulado deles, jovems alunos do 20 de setenbro vamos da a resposta a eles nessas eleiçoes porque eles pensam que manda na cidade que só quem tem direito as coisas de olho d´agua são eles os babão.

Postar um comentário