sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O MUNICÍPIO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES COM MAIS UM PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO

SERÃO ALFABETIZADOS JOVENS E ADULTOS, NO PROGRAMA "BRASIL ALFABETIZADO"
No ano de 2011, o município de Olho D'água do Borges trabalhou com 54 turmas. Sendo 18 turmas na zona rural e 36 turmas na zona urbana. Segundo informou a coordenadora do programa( Ana Marques) para este Blog. No ano de 2011, eram 07 alunos por turma na zona rural e 14 alunos por turma na zona urbana. Dessa forma foram matriculados em 2011, 630 alunos.
Dos 630 alunos matriculados em 2011, a coordenação nos informou que 200 alunos, concluiram.
A reprovação foi de 69%.
Com uma reprovação de 69% das turmas, será que os professores estavam preparados para atuarem em sala de aula?
Que metodologia está sendo aplicada no programa Brasil alfabetizado?
Segundo ( Hamilton Werneck)," se escola boa é a que reprova, hospital bom é o que mata."
Paulo Freire, alfabetizou sem reprovar, com a metodologia do aprender fazendo.
Senhores responsáveis por programas como Brasil Alfabetizado, ou RN Caminhando, olhem para os números. As estastísticas não costumam falhar.
Isso foi só em 2011. E em 2012?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro, o principal foco que devemos questionar não é a respeito da qualidade do professor,até porque mesmo na escola estadual da qual você(s)faz(em)parte, é constatado por uma grande quantidade de estudantes que a qualidade da maioria dos professores dessa referida instituição, são ou estão despreparados para exercer tal função, mas que fique claro uma coisa, não estou afirmando que são péssimos ou ruins em sala de aula, mas que são de fato mal aproveitados. ora há tempos não formamos cidadãos em salas de aula; aí vem vocês da escola com a mesma conversinha:os números estão aí... foram aprovados X alunos da escola 20 de setembro! é brincadeira a custo do que? pergunte para estes que conseguiram ser aprovados "pela escola" se eles acham o ensino descente? se os professores se comportam de modo ético e profissional? ora tem professor que torce para que venha uma chuva, para não ter aula; ou então que falte água, para que seja aula de meia hora; para dar tempo ir para o sítio cuidar do gado; tem outro que nem torcer não torce ele falta e pronto (falta quando dar vontade), e ainda por cima termina o ano letivo antes dos demais que ficam pagando aula até não sei quando; e tem tem um que torce ..."esse é fera" para que faça muito calor para que as meninas fiquem levantando a blusa para se abanar, esse é o mesmo que incentiva a seus alunos a se enforcarem; depois escrevo mais...

Anônimo disse...

ah! esqueci do foco o problema desses programas da EJA, inclusive na sua escola(não sei se ainda existe), não é a qualidade dos professores mas sim a falta de motivação dos estudantes, devido a falta de organização de quem o faz acontecer.

Postar um comentário