segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NÃO É FACIL SABER MATEMÁTICA


Análise combinatória, matrizes, função e geometria. Grande parte dos estudantes potiguares concluintes do Ensino Médio não sabe esses assuntos. O aprendizado de matemática na 3ª série do nível médio no Rio Grande do Norte não é bom, conforme atesta os dados divulgados essa semana pelo programa Todos Pela Educação, que revela um índice de apenas 5,8% de concluintes do nível médio com aprendizagem adequada da disciplina.
Os dados são referentes à meta 3 do programa, uma das que não foram atingidas pelo Estado, dentro do monitoramento de metas estabelecido pelo próprio programa, estabelecido com informações de 2009 (as mais recentes disponibilizadas pelo MEC). A meta estabelece que todo aluno tenha um aprendizado adequado à série em que estuda.

No total, 44,3% dos municípios do Rio Grande do Norte atingiram a meta de português na 5ª série do Fundamental, e 63,5% a de matemática no mesmo nível. No 9º ano, os índices saltam para 75,4% em português, e 40,1% em matemática. O Todos Pela Educação também divulgou que, do total da população do Estado com idade entre 4 e 17 anos (783.350 pessoas), 727.291 são estudantes. Ou seja, ainda existem 56.059 crianças e jovens fora da escola no Rio Grande do Norte.

Fonte: O Poti/Sérgio Henrique

1 comentários:

Anônimo disse...

não sei porque o pessoal da educação (seja da esfera municipal, estadual ou federal) acha o fim do mundo o aluno não aprender matemática; como se o aluno tivesse a matemática como unica disciplina a ser levada a sério... e qual será o percentual de estudantes que terminam o ensino médio e até mesmo o superior, sem saber o básico de história, geografia, biologia e outras disciplinas, a língua portuguesa nem se fala, morremos sem aprender, mas isso não importa o que importa mesmo é a matemática já que vivemos em um país que dá mais importância para os números estatísticos do que com a ralidade nua e crua da nossa precária educação. depois escrevo mais... se achar pertinente.

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