segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E. E. 20 DE SETEMBRO TEM MAIS UM ALUNO APROVADO

A TURMA DE CONCLUINTES DE 2011 DO TURNO VESPERTINO DA E. E. 20 DE SETEMBRO, TEM MAIS UM ALUNO DE PARABÉNS.
Depois de Gabriela Felix ser aprovada em Serviço Social pela UFRN, agora foi a vez de Suzana dos Santos Morais ser aprovada para engenharia florestal na UFERSA.
Já são dois aprovados em universidades federais que concluiram o ensino médio na E. E. 20 de Setembro no ano de 2011.
Depois de a escola ter sido bastante criticada pela greve dos professores, os alunos que continuaram estudando deram a resposta. É preciso que a sociedade entenda que quando o aluno quer, só depende dele. Aqui quando citamos a escola, é porque ficamos felizes por sabermos que convivemos com estes jovens talentosos e que eles fazem parte de nossa história, assim como nós fazemos parte da história deles. A escola é o conjunto, o todo. Não há escola só com alunos sem professores. Más também, não há escola só com professores sem alunos.
Quando um aluno que estuda em nossa escola é aprovado no vestibular ou ingressa em uma universidade com a nota do ENEM, ficamos felizes e temos o prazer de divulgar. De certa forma, contribuímos com alguma coisa para a vida do educando.
Contribuímos com um conselho, com uma atividade que o professor exige, com o material didático que é escolhido pelo professor e o aluno tem em casa, com os questionamentos em sala de aula. Segundo Paulo Freire, “ O processo educativo só se constrói coletivamente”.
            Hoje os parabéns vão para a aluna do 3º ano/ A da turma de concluintes de 2011, Suzana dos Santos Morais




0 comentários:

Postar um comentário