quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Professores podem ganhar ação na justiça, pela hora atividade


A direção do Sinte está providenciando a documentação necessária para ingressar na justiça com uma ação para o cumprimento do 1/3 de hora atividade tanto pelo Estado quanto pelos municípios.
Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, não há qualquer discussão sobre o assunto no Estado e apenas alguns municípios têm se pronunciado sobre a questão. “Sempre que a direção do Sinte buscou discutir este assunto em audiência com a Secretaria de Educação não encontrou retorno. Sendo assim, não iremos aguardar mais um ano de indiferença.”, disse. Como se dará a ação:

1- Nesta ação o Sindicato pedirá o cumprimento da aplicação da hora atividade para o ano de 2012, ou seja, jornada de 20h em sala de aula e 10 horas de atividade fora da sala para quem possui 30 horas como jornada de trabalho.

2- Será solicitado o pagamento do tempo de aula que excedeu do previsto pela lei. A cobrança será feita desde a aprovação da lei.
3- Piso Salarial: neste caso, o Sinte cobrará o valor retroativo ao pagamento do Piso que não foi implantado pelo Estado corretamente; a compensação de vantagens pessoais que o Estado continuou aplicando de janeiro de 2010 a agosto de 2011; além do valor referente ao período de setembro a dezembro de 2011. Caso o Estado não implante os 22,22% neste mês de janeiro, a ação será dirigida direto ao STF em fevereiro e com efeito retroativo à solicitação de cumprimento da lei.
Documentação
Como o Sinte será o substituto processual na ação, não será necessário que os filiados tomem qualquer medida. A direção solicitará ao Estado a relação de todos (as) professores e professoras. Se o Estado fornecer a lista, o procedimento será o seguinte: Sócios (as) pagam 10% aos advogados por seus honorários, não sócios (as) pagam 20%. Quem fizer a filiação no período em que se implanta a ação também só pagará 10% aos advogados.

Fonte: Sinte


#Estudante de Olho D'água do Borges são aprovados no IFRN


NÍNIVE LUARA DE ARAÚJO PAIVA - Biocombustíveis – Apodi
ELIFRAN DIAS MUNIZ - Biocombustíveis - Apodi
THIAGO ARAUJO LIMA - Informática - Apodi

ANA FLÁVIA DE SALES CÂNDIDO - Eletrotécnica – Caicó
RAYAN AVELINO DOS SANTOS - Informática - Pau dos Ferros

Os alunos: (ANA FLÁVIA DE SALES CÂNDIDO,  ELIFRAN DIAS MUNIZ  E RAYAN AVELINO DOS SANTOS ) estudam na E. E. 20 de Setembro.

 E os alunos: (NÍNIVE LUARA DE ARAÚJO PAIVA , THIAGO ARAUJO LIMA ) estudam na Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva.

Dos cinco alunos aprovados no IFRN, três estudam na E. E. 20 de Setembr. Isso mostra a qualidade da educação. Qualidade em educação, se comprova através de estatística.

Parabéns a E. E. 20 de Setembro e a Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva. E em especial, aos aprovados no IFRN





1 comentários:

Adaécio Lopes disse...

É isso ai, vamos à luta.

Novo texto em www.aosvivosdailhadailusao.blogspot.com

Título: "os homens de bem amam, ou pelo menos não adulam"

Postar um comentário