terça-feira, 24 de janeiro de 2012

OS NÚMEROS COMPROVAM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DA E. E. 20 DE SETEMBRO


RENDIMENTO POR MODALIDADE DE ENSINO DO ANO LETIVO DE 2011
Ano
Matrícula
Aprovados
Progressão
Reprovados
Transferidos
Abandono
Final
1º ano
26
25
-
-
1
-
25
2º ano
23
21
-
-
2
-
21
3º ano
29
29
-
-
-
-
29
4º ano
34
26
-
6
1
1
32
5º ano
34
25
-
3
6
-
28
Total
146
126
-
9
10
1
135
%
100%
86,30%
-
6,16%
6,84%
0,70%
92,46%
 Dos 146 alunos matriculados, 126 foram aprovados. O que equivale a 86,30% da turma que iniciou o ano. A reprovação e a transferencia foram inferiores a 7%. Isso mostra a qualidade da educação da E. E. 20 de Setembro. Outro ponto positivo para a qualidade da educação da E. E. 20 de Setembro, é a quantidade de alunos por turmas, que varia entre 23 a 34 alunos. Esta quantidade, é um fator importantíssimo para a aprendizagem do aluno. Diferente de outras escolas que estão interessadas na grande quantidade de alunos, a E. E. 20 de Setembro, volta-se para os resultados que é o mais importante para a sociedade. Estamos o tempo todo mostrando a importâncvia da educação para qualidade de vida do homem. Por isso, buscamos sermpre os resultados satisfatórios, como a manutenção do aluno na escola e a aprovação com qualidade. Estamos mostrando apenas os anos iniciais. Por causa da greve, estamos concluindo o ano letivo de 2011 no ensino fundamental maior e no ensino médio dia 26 de janeiro de 2012. Mas já temos alguns números para mostrar:

1º Dos 05 alunos aproivado no IFRN, 03 são da E. E. 20 de stembro;
2º tivemos 03 alunos aprovados na UFRN, todos cocluiram o ensino médio na E. E. 20 de setembro;
3º tivemos 03 alunos aprovados na UEPB, todos concluintes do ensino médio na E. E. 20 de stembro.
Estamos aguardando os resultados dos que usaram o ENEM, para ingressarem nas universidades. Esperamos bons resultados.

4 comentários:

Anônimo disse...

I aquele menino q passou pra Jundiai, foi pra um curso técnico num foi ? Ele também merecia ter sido citado pois pelo o que eu sei lá tambem tem uma seleção com concorrencia igual ao IFRN, um colega meu de faculdade estudou nessa escola e ele me mostrou que ela teve a melhor nota no ENEM 2010 entre todas as escolas do estado, vcs nao acham q isso também foi uma grande conquista para a escola ? Agora o editor desse blog q postou essa materia vai me explicar pq esse rapaz nao foi citado ?
Ainda vejo muita coisa errada nessa instituição quiria q um dia tomasse jeito!

Anônimo disse...

Parabéns a todos que fazem a Escola.
Também quero utilizar o espaço para citar a aprovação do meu irmão Genilson Fernandes ex-aluno desta Escola para o curso de Matemática na cidade de São Vicente - SP.
E que a Escola continue nesse caminho... Parabéns!

GildeizaFernandes

Anônimo disse...

Minha Nossa Senhora, que conversa pra boi dormir, sabemos (aqueles que lutam pela educação) que nas séries iniciais é recomendado pelo governo que não haja reprovação, como é que dizem que a qualidade de educação dessa instituição é boa?
Tem aluno no 6º ano que não sabe fazer uma conta de subtração, tem aluno no terceiro ano do ensino médio que fala " a mais tarde", sem falar nas ajudas que vários professores dão aos alunos no ensino fundamental II e do ensino médio para eles não ficarem reprovados, uma escola aonde aluno quase perde um dedo, que outro bate no professor que sai sangue, como é que se pode dizer que tem qualidade de ensino? Nessa instituição já teve, hoje em dia só tem a desordem por total, os alunos são bem sucedidos em algumas provas não pela escola e sim pelo esforço individual de cada um, pois se ele fossem esperar pela educação dessa escola morreriam burros!

ODB20 disse...

Um comentarista anônimo, não deve ter espaço para falar. Mas já que seu comentário foi publicado, vamos argumentar.Caro anônimo vc acha-se 100%? Por que não identifica-se?, se tivesse competência não faria um comentário anônimo. onde foi que vc encontrou uma escola que todos os alunos falassem corretamente, escrevessem corretamente e todos soubessem muito de matemática? Se acha que a matéria é conversa pra boi dormir, então durma em paz.Não tem como falar de educação com um boi. É melhor ficar calado.Vc sabe o motivo do acidente com o aluno que quase perdeu o dedo? ele sobiu no portão na hora intervalo brincando com os colegas e caiu derrubando o portão sobre o próprio pé. As ajudas que os professores dão, não são ajudas, são obrigações dos docentes.
Se as divulgações que fazemos dos casos de sucesso estão encomodando, não leia o blog. Ou se quiser ler identifique-se para um diálogo.

Postar um comentário