sexta-feira, 2 de setembro de 2011



MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets, computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro, a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulga pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
 
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”

O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”

Fonte: Robison Pires


# VEM AÍ O MAIOR TORNEIO DE FUTSAL DA E. E. 20 DE SETEMBRO

 Neste dia 07 de setembro, haverá um grande torneio de futsal entre os alunos de cada turma do ensino médio, professores, pais de alunos e uma turma do ginásio"ensino fundamental-II". A equipe dos professores já está formada. Os atletas escritos são: João Paulo, Charles, Elói, Berg, João Maria, Gean, Gilson, Neitinho, João Victor e Betinho.
A imprensa local, fará toda cobertura do evento. Vai ser Show de Bola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita e 3ANO Vem AÊ Se Prepare!

Anônimo disse...

quando fui professor do 3º ano tive o prazer de construir boas amizades, e confesso: este 3º ano "a" vem com força, não só pelo talento futebolístico de alguns estudantes (como FELIPE, ALISSON, LUQUINHA E COMPANHIA)mas yambèm pela capacidade intelectual de algumas mentes de là como(GABRIELA, SUSANA, CAIO CESAR, ENTRE OUTROS)espero que dessa turma possa sair um bom nùmero de aprovados nos vestibulares que vem por aì.

Postar um comentário