sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sociedade em foco

SOCIEDADE EM FOCO

Saudações leitores/leitoras, essa é mais uma "Sociedade em Foco", que tem como tema de hoje, a violência urbana, mas o que é violência urbana? Bem, é o que podemos chamar de ataques que atingem a lei, a ordem pública e as pessoas. As causas dela podem ser: adolescentes desregrados e ilimitados pelos pais, crise familiar, desemprego, confronto entre gangs rivais, machismo, discriminação, dentre muitos outros. Felizmente, esse não é um grande problema em nossa cidade, mas no Brasil à fora sim.
Muitas autoridades acreditam que a melhor forma de solucionar a violência é com reforço policial e equipamentos de segurança, no entanto, pessoas inocentes acabam sendo vítimas dessa situação, por serem confundidas e pagam por algo que não fizeram.A violência urbana engloba uma série de violências como a doméstica, escolar, contra idosos e crianças, e muito mais.
São várias as ideias para erradicar esse problema, porém cabe a cada um de nós ter a consciência de que com a violência ninguém chegará a lugar nenhum.

Nínive Luara
 
Parabens Nínive!
Postado por: Elói de Souza

0 comentários:

Postar um comentário