quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escolas de Olho D'água do Borges fazem bonito

     Professores do turno matutino da Escola Estadual 20 de Setembro,Juntamante com as escolas municipais e o Instituto Educacional, levam as crianças que estudam neste turno,para uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Foi uma caminhada de protesto, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada Saiu da Rua Raimundo Nonato de Oliveira em frente as escolas Antonio Carlos e 20 de Setembro. No local encontravam-se varias escolas do município, que juntas reuniram uma grande quantidade de alunos e, professores do ensino fundamental menor das redes estadual, municipal e privada. A caminhada  terminou na praça Pedro feliciano Neto,  onde foram apresentados varios cartazes com belas frases produzidas pelos proprios alunos.
Foi um belo exemplo que os educadores de Olho D'água do Borges deram para toda sociedade.Mas como o movimento foi alavancado pelos educadores, talvez não tenha chamado muito a atenção. É triste relatar, mas os que produzem os homens de valores são os menos valorizados pela sociedade. Como Paulo Freirediz:" se a educação não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda."
Dificil, é a sociedade entender esse pensamento. Muitos por falta de consciência, outros, por não acreditarem no potencial da massa que faz a base da pirâmide social.Diante de todos os problemas sociais, a educação é o segmento que mais se preocupa com o futuro da nação.
É preciso que outros seguimentos da sociedade juntem-se a educação.Mais uma vez citando Paulo Freire, quando o mesmo diz:"o processo educativo só se constrói coletivamente."Falta coletividade. Não apenas na educação, mas nos demais segmentos que formam o sociedade.









































0 comentários:

Postar um comentário