quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O LIXÃO DE OLHO DÁGUA DO BORGES, É DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS



Durante a realização de mais um Projeto Trilhas Potiguares na cidade de Olho D'agua do Borges uma situação chamou a atenção do estudante Renato Galdino, do curso de Ciências Sociais (UFRN). O lixão, localizado no município, provocou comoção no universitário que agora está mobilizando a sociedade através das redes sociais a fim de despertar a atenção das autoridades para que o problema do lixo na cidade seja resolvido.
Sobre o assunto, O blog Trilhas ODB conversou com Renato Galdino na tarde da última quarta-feira (26),
 

Renato Galdino - Viso sensibilizar os jovens, os professores, os agentes públicos, as igrejas, os blogueiros, as ongs etc., a sociedade em geral, que não se limita ao município, ou a região, mas de todo Rio Grande do Norte, Brasil, e Mundo. A internet é este veículo para informação, que pode despertar a ação real pela união em torno de um objetivo, estou utilizando as redes para difundir essas ideias a nível local.
O que está em jogo é nosso patrimônio ambiental, os ecossistemas que só existem naquela região, a biodiversidade dali que é própria; o que está em jogo são os recursos naturais que nos provém a vida, como a água.
Esse problema, não é exclusividade de Olho D'Água do Borges. A caatinga vem sendo desvastada de forma absurda, vivemos um processo de deseertificação acelerado do semi-árido, as mudanças climáticas acentuam os efeitos drásticos da seca; o que está em jogo é a segurança alimentar dos seus habitantes, a saúde, a preservação do bem comum que é a água, que enrriga, e mata a sede - são coisas que atingem diretamente a vida de cada um de nós, sejamos olhodaguenses, potiguares, brasileiros, cidadãos do mundo.
Faço o que as minhas possibilidades como estudante e ser humano me dão oportunidade de fazer, passo a informação adiante, e espero que a população de ODB, vale frisar, também os gestores públicos possam estar sensíveis ao que eu trouxe a tona. Dar continuidade com autonomia, ao que o Trilhas Potiguares trouxe de novo, e de reflexão, já nas quatro edições do projeto no município, é uma alternativa. As mudanças não acontecem em um minuto, temos que lutar por elas, esse é meu reivindico.
Com pouco mais de cinco mil habitantes ou com um milhão, é possível!
 
Fonte:Odbnews

0 comentários:

Postar um comentário