sexta-feira, 1 de junho de 2012

E. E. 20 DE SETEMBRO, ENVIA REPRESENTANTES PARA FÓRUM DO SELO UNICEF

EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES, COMO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, ESTÁ SENDO REALIZADO O FORUM  RUMO AO SELO UNICEF.
Alguns professores da E. E. 20 de Setembro estão participando do forum. As professoras Rita Neide e Ester Neta foram as escolhidas para realização deste importante trabalho. 








Selo UnicefGanhadoresSelo Unicef Selo Unicef

Balanço das inscrições do Selo UNICEF: 1260 municípios inscritos nos 11 estados do Semiárido BrasileiroOs municípios dos 11 estados localizados no semiárido brasileiro estão mostrando na prática a importância dada à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O compromisso assumido com a inscrição no Selo UNICEF Município Aprovado é revelado pelo balanço do número de inscritos: do total dos 1565 municípios brasileiros do Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo aptos a participarem da edição 2009/2012 do Selo, 1260 se inscreveram e estão concorrendo – o que representa 81% do total. Dentre os inscritos, 77 não estão localizados no semiárido, de acordo com o Programa de Ação Nacional de Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN-Brasil), do Ministério do Meio Ambiente, mas foram convidados excepcionalmente por terem participado da edição 2008 do Selo.
Os estados com maior adesão foram, respectivamente, Espírito Santo – com 100% dos municípios aptos inscritos, seguido do Rio Grande do Norte (com 99%), do Ceará (com 96%) e Alagoas ( com 92%). O ato de inscrição em si não representa, ainda, mudanças efetivas, mas sinaliza que o município e os gestores estão dispostos a mobilizar todos os setores e os munícipes na implementação e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Isso significa melhorar indicadores como o que mede a mortalidade infantil e usar de muita criatividade para superar os desafios que já estão postos no dia a dia das cidades brasileiras. O resultado desse trabalho, independente de o município vir a ser certificado ou não, será, sem dúvida, a melhoria na qualidade de vida de milhares de meninos e meninas do semiárido.
Para esta edição, o slogan de mobilização é "O mundo inteiro vai ver seu município com bons olhos", destacando o enfoque de que o projeto é uma certificação internacional para os municípios que se destacam por melhores indicadores para a infância e a adolescência.

0 comentários:

Postar um comentário