sexta-feira, 20 de maio de 2011

Universitário defende educação

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um texto meu, sobre a situação da Educação no nosso estado.

                É muito triste a situação em que anda nosso estado e o nosso país no quesito educação, pois como podem querer que tenhamos uma educação de qualidade, pagando um salário que mal dar para a sobrevivência dos nossos professores, que muitas vezes tiram desse “grande” salários dinheiro para comprar matérias como cartolinas, papéis, ou até mesmo giz, para alfabetizar e ensinar com o mínimo de qualidade nossos alunos.
                Infelizmente a educação não é e nunca foi tratada como prioridade no nosso estado nem no nosso país. Mas, os nossos governantes não percebem que um médico, um advogado, um contador, teve que passar por um professor lá na educação básica, que muitas vezes passava várias horas a caminho da sala de aula. Agora hoje, vivemos um caos por causa desse problema ser sempre empurrado com a barriga por todos os governantes. Entra governo e sai governo e nada é feito, agora eu como estudante universitário, vejo uma greve batendo na porta, que irar atrasar todo o período deixando alunos e professores sem férias, desprogramando calendários, por causa de poderosos que simplesmente não ligam para o princípio de uma sociedade desenvolvida que é a EDUCAÇÃO BÁSICA. Um dia desses minha professora de Direito Público e Privado disse que “ferir um principio é pior do que ferir uma lei”. Pois é isso que esta sendo agredido, o princípio de toda sociedade de primeiro mundo, que é a EDUCAÇÃO BÁSICA.
                Então queridos leitores fica aqui a minha opinião em relação a essa situação deplorável que esta a educação estadual e Brasileira.

Kennedy Paiva
Estudante Universitário
 
Postado por: Elói de Souza

0 comentários:

Postar um comentário