sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A PARTIDA DE FUTSAL MAIS BADALADA DA SEMANA

Na partida mais badalada da semana, entre os atletas da equipe do porteiro da escola e os atletas do professor, o professor sai vencedor.Os dois são funcionários da E. E. 20 de setembro.Durante a semana, o professor, se concentrou nas atividades de sala de aula, enquanto o porteiro deixava os alunos entrarem e sairem a vontade. Não deu outra, o professor venceu o jogo e mostrou a importância do planejamento.
Gean 3 X 1 João Victor


Vereador João Maria faz um dos gols e sua equipe vence por 3 X 1 a equipe de Lucas atleta do 3ºAno/B.


Equipe do Secretário Thiago Escolástico, perde por um gol de diferença e da adeus a competição.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESTADO PODE TER NOVA GREVE DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Os servidores de quatro órgãos da administração indireta do Estado – Detran, Emater, Idiarn e Fundação José Augusto - decidiram iniciar greve na próxima terça, dia 4. A paralisação pode ainda ser engrossada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e servidores da educação que deliberam sobre o movimento em assembléias na tarde desta quinta-feira (29).

Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Estado tinha se comprometido a pagar a primeira parcela do acordo – 30% de março (30%) e 40% de junho– nos salários do mês de Setembro. Mas, como já não pagou para quem recebe hoje, nem deverá pagar para quem receberá amanhã, nós resolvemos pressionar com a paralisação”, explica Santino Arruda, presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI).

Apesar do retorno da paralisação geral, o presidente do sindicato garante que lutam agora apenas pela execução do acordo já firmado, sem novas reivindicações. “Comunicamos ontem aos vários setores através de ofício que entraríamos em greve, e neste documento nós nos colocamos a disposição para o processo de negociação, o que não queremos é ser deixados de lado”, reforça Santino Arruda.

Segundo o presidente do Sinai, os servidores da educação se reúnem na tarde desta quinta-feira (29), às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), para deliberar sobre os rumos da negociação que também atinge a categoria.

 
Fonte: No Minuto

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTAÇÃO CIENTÍFICA DEBATE POSSÍVEIS TEMAS DE VESTIBULAR E ENEM

Bullying, sustentabilidade, robótica, homossexualismo, rock, energias alternativas, além de cinema e violência doméstica foram os assuntos debatidos durante a Estação Científica da Facex, como possíveis temas que irão ser abordados tanto no Enem quanto no Vestibular da UFRN e de instituições particulares.

Com o tema "Facex: uma interseção de valores, construindo transformações", os debates envolveram tanto os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio que pesquisaram para as apresentações realizadas no último sábado (24), por meio de banners, comunicação oral e apresentações musicais.

A estudante Isabelle Santana, 14 anos, do 1º ano, explicou que sua turma resolveu falar sobre sustentabilidade pelo fato de o assunto ser um dos mais discutidos em todo o mundo.
"Pode haver um mundo mais desenvolvido, onde se cuide das próximas gerações", acredita a adolescente. Para ela, é preciso "instruir" a população sobre o conceito de sustentabilidade, "pouco conhecido no seu real sentido".

Para a professora de Química Waldênia Solano, experiências como a de uma feira científica para alunos em idade escolar é importante para a aquisição dos conhecimentos que saem dos livros e alcançam as "vivências" do dia a dia.
"O ser humano é singular, e alguns trabalhos apresentados na feira tratam exatamente dessas diferenças e da necessidade de respeito a elas", disse a docente.

A 21ª Estação Científica aconteceu das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes e nos pátios das Unidades I e II da Facex, simultaneamente. Ao todo, cerca de 30 projetos foram apresentados em diversas tendas. O evento contou com a presença maciça dos pais, que prestigiaram os filhos e aproveitaram para aprender algumas curiosidades. Foi o caso de Fátima Souza, mãe de uma adolescente do 1º ano do Ensino Médio.
"Achei muito interessante a energia produzida a partir das ondas do mar", contou, referindo-se à visita ao estande sobre novas formas de energia.

Valdete Cavalcante, que tem um filho no 6º ano do Ensino Fundamental, acredita que é importante participar desse tipo de evento para acompanhar o estudante na escola, perceber como ele se comporta junto aos amigos.
"Nós temos que incentivar os adolescentes a participar das atividades, fazer mais essa interação escola-casa", acredita.
"Nosso objetivo é estimular a inteligência, a pesquisa, o conhecimento interdisciplinar, habilidades e a socialização. Na parte artística, vimos trabalhos voltados para a literatura de cordel e apresentação de peças teatrais e grupos musicais, que, inclusive contaram a história do rock", explica Ivanosca Oliveira, coordenadora pedagógica da escola. "O evento já é tradição na escola e, em outras edições, saiu até lançamento de livro", relembrou.

Os alunos participantes da Estação Científica serão avaliados e ganharão pontuação no trimestre letivo. Os itens a serem julgados são organização, participação, criatividade, domínio dos conteúdos e expressão/desenvoltura.
"É muito importante para o aluno produzir seu próprio trabalho e conhecimento. A pesquisa é essencial desde a fase escolar", concluiu a coordenadora.

Fonte: Diário de Natal

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ASGs FAZEM BOLO SURPRESA PARA COLEGA DE TRABALHO.

Hoje, 26/09/2011, a merendeira da E. E. 20 de setembro, Antonia Albaniza de Queiroz Leandro, está de idade nova.
Ao chegar no trabalho, Toinha foi surpreendida com um lindo bolo de aniversário, doado por suas colegas de trabalho. A mesma ficou bastante emocionada, quando ao entrar na biblioteca, encontrou os funcionários reunidos cantando parabéns, acendendo as velinhas e patendo palmas.
Parabéns e feliz aniversário Toinha, que Deus ilumine seus caminhos.


























PROFESSOR GILBERTO DIAS, DEU UM CHURRASCO E UM SHOW.



 

O professor José Gilbrto Dias, mas conhecido como Gilberto de Chico Pinto, fez aniversário ontem.
O pinto dessa vez deu uma de galo. Cantou nas sombras das oiticicas para mais de 100 convidados.
Foi uma festa maravilhosa. Parabéns Gilberto. Deus multiplique sua vida com saúde, paz e amor.





 


























Fotos do Blog: Olho D'água Em Dia.