quinta-feira, 30 de junho de 2011

BAIXO PERCENTUAL DE INSCRIÇÕES DO SISU NA UFERSA

Paulo Sérgio Freire
Da Redação

A primeira chamada para os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) foi considerada a "pior chamada" desde que a universidade decidiu em 2009 optar pelo sistema como forma de ingresso na instituição. O SISU funciona a partir da nota obtida através do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e sua consequente seleção a partir de instituições públicas que fizeram opção pelo método.
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa, pouco mais de 22% das 1.015 vagas ofertadas pela instituição nos três campi foram fechadas, incluindo o Campus Central em Mossoró. "Nós tivemos um total de 229 inscritos. Não esperávamos esse percentual tão baixo. Em edições anteriores do SISU, conseguimos preencher 40% e já achávamos pouco", explica o professor José de Arimatéia - pró-reitor de graduação.
Entre as possíveis causas da baixíssima adesão, o professor "não crer" que a questão geográfica tenha impedido alunos de outros estados a realizarem a matrícula, haja vista que grande parte dos que optaram pela Ufersa como primeira e segunda opção no SISU são do estado ou de estados vizinhos como Ceará e Paraíba. "Podemos tomar como base o curso de Ciência e Tecnologia aqui de Mossoró, tivemos 63 estudantes daqui inscritos para concorrer a uma vaga ao curso e desses 39 eram a primeira opção, mas apenas 16 vieram fazer a matrícula, não sei o que fizeram os outros 23 aprovados", diz Arimatéia.
Entre os cursos, o mais procurado foi o de Ciência e Tecnologia do Campus de Angicos - região Central do Rio Grande do Norte com 48% de preenchimento, em seguida o mesmo curso só que do Campus de Caraúbas (região do Médio Oeste) ficou com o segundo melhor percentual, girando na casa de 32% de vagas preenchidas. Em Mossoró, o melhor percentual também vai para Ciência e Tecnologia com 34% das vagas do curso noturno preenchido e 32% do curso diurno preenchido.
O resultado pífio de inscrições do SISU chama a atenção em outros cursos - tradicionalmente campeões de procura - como é o caso de Direito, que teve apenas 10% de suas vagas preenchidas. "Vamos agora partir para a segunda chamada e crê que o resultado possa melhorar", diz o pró-reitor. No dia 2, o Ministério da Educação divulga a 2ª chamada e depois, caso ainda existam vagas, a Ufersa utilizará do mecanismo da lista de espera.

PROFESSORES FAZEM PROTESTO EM MOSSORÓ

Os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN) realizaram em frente à 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) mais uma assembleia ontem. A categoria completou dois meses de paralisação e vestiu preto em forma de luto pelo não avanço das negociações com o Governo do Estado.

Durante a assembleia, os professores do Estado votaram sobre a continuação do movimento. Apenas três dos profissionais a favor da volta às salas de aula. “Nós vamos passar a semana reunidos para discutir a greve e na próxima terça, às 15h, teremos uma nova assembleia com a categoria. Estamos decidindo ainda o local”, disse o diretor do Sinte-RN, Edvar Duarte.

Segundo o diretor do Sinte-RN, da parte do governo a última proposta foi a de que já havia dado à categoria 34% de aumento, mas que os professores querem o piso. “Não estamos querendo 34%, queremos o piso, que é lei, e o respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. Esses 34% não chegam nem perto do piso salarial”, destacou.

Após a assembleia, os integrantes do movimento foram para Natal, para participar de um Congresso para professores. “A greve continua, até que a governadora queira conversar com uma proposta respeitosa para os professores”, concluiu Edvar Duarte.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A PROFESSORA AMANDA GURGEL VEM AO INTERIOR DO ESTADO DIA 04/07

 


AMANDA GURGEL ESTARÁ EM UMARIZAL


O Sindicato dos trabalhadores da Educação Pública Estadual - Regional de Umarizal estará realizando na próxima segunda-Feira, dia 4 de julho, uma assembleia Regional da categoria a partir das 9h30, na Escola Estadual 11 de Agosto. Na oportunidade serão socializados: informes Gerais, Avaliação da greve, Exposição sobre o PNE (Plano Nacional de Educação) e a necessidade urgente de investimento de 10% do PIB na Educação Pública Nacional.

Estará presente no evento educadores de Natal, e a professora Amanda Gurgel – a mesma ganhou destaque nacional ao reclamar das condições de ensino no Rio Grande do Norte em audiência pública com autoridades do Estado.

Fonte: Umarizal em Fotos

ONDE ESTÁ O DIÁLOGO?

Grevistas acusam o governo de ter se fechado

Publicação: 29 de Junho de 2011 às 00:00

Braços cruzados e portas fechadas na Governadoria. Esse é o retrato do momento atual dos servidores públicos em greve, de acordo com os próprios grevistas. Ao contrário do que declarou o Governo do Estado, que, através de nota, garantiu que o Executivo está aberto para o diálogo com os  grevistas, os funcionários da administração direta e indireta que permanecem em greve acusam o Governo e "jogar para a imprensa" a suposta abertura para o diálogo.

Em nota divulgada ontem, o Governo do Estado "acena com a possibilidade de implantação de reajustes a partir de setembro de 2011, quando a expectativa de receita do Estado tende a colocar a administração dentro dos limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal". Os grevistas - que estiveram à tarde na Assembléia Legislativa, dizem que nem os deputados estaduais da base governista conseguem agendar encontro para negociar o fim das paralisações. Ontem, os parlamentares seguiam sem uma posição do Executivo para repassar aos grevistas.

Convidados pelos servidores para mediar o debate entre os grevistas e o Governo, os deputados estaduais desde a semana passada teriam tentado o agendamento do encontro de membros do Executivo com as entidades sindicais. Ontem, na Assembleia Legislativa, membros do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol) e Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do estado (Sinai) tiveram encontro com os parlamentares, mas os edis seguiam sem uma resposta com relação ao desejado encontro entre grevistas e Governo.

"O deputado Ricardo Mota chegou a conversar com o Governo, mas a informação que o líder, Getúlio Rêgo, nos deu é que ainda não há definição para um encontro", disse o presidente do Sinai, Santino Arruda. "Eles se dispuseram a procurar a governadora para tentar agendar a reunião e provavelmente, no fim da tarde de amanhã (hoje) nos chamarão para dar um posicionamento", diz.

Também presentes à Assembleia Legislativa, os membros do Sinpol tiveram encontro com os deputados para cobrar a abertura do governo. Na opinião da presidente do Sinpol, Vilma Marinho, o discurso do Governo foge da realidade e um entendimento. "Se os deputados tentam há uma semana uma reunião e não conseguiram, onde está a abertura para o diálogo? O que vemos é que o governo não quer sentar com a categoria. E assim não há como chegar a um entendimento".

OPOSIÇÃO ACUSA SINTE-RN DE FRAUDE

A abertura do 13º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte\RN) foi marcada pelo protesto de professores que consideraram o evento um golpe da direção do sindicato. O Congresso é a instância máxima de deliberação da categoria e determina desde as diretrizes políticas a serem seguidas até as mudanças no estatuto do sindicato. Todas as teses são votadas por delegados eleitos pelos funcionários das escolas e é disso que os manifestantes reclamavam. "As escolas estaduais estão em greve e não houve tempo hábil para articularmos essa eleição. Portanto a maioria das escolas estaduais está sem delegado neste Congresso e ele não pode ser considerado legítimo", disse Tita Holanda, professor da Escola Estadual Antônio de Souza, localizada em Parnamirim.

Com mordaças pretas na boca, os manifestantes entraram no auditório onde era realizada a abertura do evento e interromperam o início do congresso por alguns minutos, enquantodiscursavam contra a legitimidade das deliberações que viessem a acontecer. "Tudo aqui é um golpe: a data deste evento, o local onde está sendo realizado e a forma como os delegados foram eleitos. As escolas estaduais estão em greve e não têm representação aqui, portanto o que for decidido não corresponde aos anseios da categoria", disse a professora Amanda Gurgel. Segundo ela, uma das reivindicações da oposição à direção do sindicato é de que a direção eleita possa ter apenas dois mandatos consecutivos.

A atual presidente do Sinte\RN, Fátima Cardoso, rebateu a informação de que as escolas estaduais não tinha representação no congresso e afirmou que a eleição dos delegados está registrada em atas. "Fizemos tudo como manda o estatuto. As eleições para delegados começaram no dia 24 de abril. O que está acontecendo aqui é que existe uma oposição dentro do próprio sindicato que sempre está insatisfeita com tudo. Eles são inconformados porque nós temos credibilidade com a base e o nosso modelo de gestão é democrático e compartilhado", disse. Apesar da manifestação durante a abertura do congresso, Fátima Cardoso afirmou que o objetivo do sindicato seria cumprido. "Temos 510 delegados eleitos pelos funcionários de suas escolas para representar a categoria Estamos aqui para aprovar as resoluções para a categoria, o plano de lutas para os próximos anos, e é isso que iremos fazer.", disse.

De acordo com o estatuto do Sinte, o Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação deve ser realizado a cada dois anos. No entanto, há cinco anos não acontecia uma edição do que é considerada a maior instância de deliberação da categoria. A realização do 13º Congresso Estadual do Sinte, que começou ontem, acontece após uma decisão judicial baseada em uma ação movida pela Central dos Trabalhadores do Brasil. "Essa direção não tem interesse em discutir o estatuto, em se desvincular dos políticos e, por essa razão, não realizavam o congresso. O último aconteceu em dezembro de 2005. Agora fazem o congresso durante uma greve", criticou a professora Amanda Gurgel.

Mas, segundo a presidente do Sinte\RN, os congressos não vinham acontecendo por conta das constantes greves e agora o sindicato precisou cumprir a decisão judicial. "As greves impediam a realização do congresso, mas este ano temos uma decisão judicial que nos obriga a realizar o evento até o último dia de junhol", afirmou Fátima Cardoso.
De acordo com o estatuto do Sinte, o Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação deve ser realizado a cada dois anos. No entanto, há cinco anos não acontecia uma edição do que é considerada a maior instância de deliberação da categoria. A realização do 13º Congresso Estadual do Sinte, que começou ontem, acontece após uma decisão judicial baseada em uma ação movida pela Central dos Trabalhadores do Brasil. "Essa direção não tem interesse em discutir o estatuto, em se desvincular dos políticos e, por essa razão, não realizavam o congresso. O último aconteceu em dezembro de 2005. Agora fazem o congresso durante uma greve", criticou a professora Amanda Gurgel.

terça-feira, 28 de junho de 2011

GOVERNO GARANTE IMPLANTAÇÃO DO PISO

 


28 de junho de 2011 às 13:03

Em nota, Governo afirma que manterá “relação amistosa” com grevistas

A Assessoria do Governo divulgou, no início da tarde de hoje, uma nota afirmando que o Executivo “um relacionamento amigável e respeitoso com os servidores. A gestão atual está disposta a negociar com as categorias de maneira global, considerando que o funcionalismo público é um só”.
Seis categorias permanecem em greve: professores, policiais civis, Fundação José Augusto, DETRAN, Emater e Centrais do Cidadão. “O Governo do Estado continua o processo de negociação com as categorias da Administração Direta e Indireta que permanecem em greve”, diz a nota.
No comunicado, a Assessoria do Executivo enfatiza a proposta feita aos professores assegurando a implantação imediata do Piso Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento desses profissionais, ativos e inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas. O pagamento do Piso Nacional começa a partir de amanhã.

Sinte-Rn, reune professores dia 05/07

28/06/2011 Rede Estadual

Trabalhadores em Educação do Estado terão nova assembleia

A direção do Sinte convoca os trabalhadores em educação da rede estadual para uma nova assembleia no próximo dia 5 de julho. O encontro será na Escola Estadual Winston Churchill, às 8h30.

JERNS-2011 -EM UMARIZAL

A E. E. 20 de Setembro estará participando do JERN na cidade de umarizal. Estão inscritoas quatro categorias: mirim feminino, mirim masculino, infantil masculino e juvenil masculino. O professor de educação fisica, João Paulo, está confiate e acredita que pode trazer medalhas com pelo menos uma das equipes. Temos jogadores de alto nivel, diz João Paulo, mas se por acaso não conseguir-mos chegar ao pódio, não tiraremos o mérito de nossos atletas, pois a competição é de alto nível e não é facil ser campeão do JERN.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SINTE-RN, DECIDE CONTINUAR EM GREVE

27/06/2011 Greve

Assembleia decide pela continuidade da greve

Em assembleia realizada na tarde de hoje(27), os trabalhadores em educação decidiram pela continuidade da greve. A ideia agora é fortalecer a união com os demais servidores em greve para intensificar e dar mais fôlego ao movimento.

A categoria aprovou proposta da direção do Sindicato de realizar um grande ato público, no dia 06 de julho, unindo todos os servidores públicos que estejam ou não em greve.
No dia anterior(05), haverá mais uma assembleia de greve, as 8h na Escola Winston Churchill. Também ficou decidido que o Sindicato deverá veicular um cartaz de mídia externa como busdoor ou outdoor, denunciando o fato de a Governadora ter dinheiro e não honrar os compromissos com a educação.
A propaganda vai reforçar a campanha que já está sendo veiculada na televisão, em rádios do interior do estado, em carros de som, no programa e no portal do Sinte-RN.
Durante a assembleia a direção do Sindicato reforçou ainda a decisão de realizar o Congresso da categoria, em cumprimento à decisão judicial. O Congresso está previsto para ter início amanhã, a partir das 14h, no Mardunas Centro de Eventos em Nísia Floresta-RN.
 

RN TEM DISPUTA ACIRRADA NO PROUNI

Potiguares travaram a disputa mais acirrada pelas bolsas do ProUni

Publicação: 27 de Junho de 2011 às 17:31

A maior disputa por bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2011 se deu no Rio Grande do Norte. Cada uma das 718 vagas disponíveis foi disputada por 15 candidatos. A lista dos estudantes pré-selecionados para participar do programa foi divulgada hoje (27) pelo Ministério da Educação (MEC) e pode ser consultada na página do ProUni na internet.

EM NATAL, DEPUTADOS DISCUTEM PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Natal

Natal, 27 de Junho de 2011 | Atualizado às 18:56

Câmara discute metas do Plano Nacional de Educação


A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, deputada Fátima Bezerra (PT), realizou uma ampla exposição a respeito das propostas e discussões para a segunda edição do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso. A parlamentar foi a principal convidada da audiência pública sobre o PNE, realizada na tarde desta segunda-feira (27) na Câmara Municipal de Natal e proposta pelo vereador Professor Luís Carlos (PMDB).

A deputada ressaltou as conquistas e avanços na educação brasileira, obtidos nos últimos anos, dentro do 1º Plano Nacional de Educação, que vigorou de 2001 a 2010, como a aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do qual foi relatora. O mecanismo permitiu ampliar os investimentos desde a Educação Infantil (creche e pré-escola) ao Ensino Médio, ampliando o antigo Fundef, destinado exclusivamente ao Ensino Fundamental.
Elpídio JúniorDeputada Federal Fátima Bezerra participou da discussãoDeputada Federal Fátima Bezerra participou da discussão

Ela destacou algumas das metas previstas para o novo plano, que vigorará até 2020, como a ampliação de matrículas no Ensino Médio e profissionalizante, além da melhoria do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), que deve passar a 6.0 para os "anos iniciais do ensino fundamental", em 2021, bem acima do índice atual de 4.6. "Essa (6.0) é a média hoje encontrada nos países desenvolvidos e que devemos lutar para alcançar antes mesmo de 2021", defendeu.

Fátima Bezerra ressaltou as propostas de valorização dos professores, com melhoria salarial através do fortalecimento do piso nacional, lembrando que se a meta incluída no 2º PNE é de atingir investimentos de 7% do PIB nacional para a educação, o debate atual já trata da ampliação para 10%. Ela lembrou a deficiência de docentes em diversas áreas e defendeu ousadia para assegurar, "de uma vez por todas, um piso salarial decente".

A deputada federal destacou que o debate no Congresso tem sido bastante rico, com o surgimento de propostas as mais diversas, e citou duas que podem acrescentar recursos para o setor: uma prevendo a destinação de 50% dos lucros com o "pré-sal" e outra 5% do lucro das estatais. Participaram ainda da discussão, no plenário da Câmara Municipal, diversos representantes do magistério e da comunidade.

O vereador Professor Luís Carlos concluiu a audiência ressaltando a importância do debate sobre o PNE e lembrou que as mudanças adotadas pelo Plano Nacional terão de ser adaptadas à realidade local, no sentido de garantir melhorias também na rede municipal de ensino. "Esperamos que esse plano seja votado no segundo semestre e que garanta avanços em nossa educação pública", declarou.

Com informações da Assecam.

APROVADOS PARA CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UFERSA

Confira a lista dos convocados para o Curso de Ciência e Tecnologia
Integral


Noturno

PROFESSORES DE GREVE PODERÃO VOLTAR AS ATVIDADES DIA 04/07

Segundo um dos representantes do Sinte-Rn, regional de Umarizal, o professor Manoel Erivan, o retorno dos grevistas as suas atividades, está previsto para proxima segunda-feira, dia 04/07, juntamente com os professores que estão em recesso.Sendo assim, haverá tempo para reposição das aulas sem prejuizos para o aluno.

domingo, 26 de junho de 2011

FIM DO FERIADÃO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLShhoU2IBnsWvR2-u_0RA9OGntU_UHK2AH6Ummg6Pz4HgEnONFbM2v8BwsKsTctLOqon5UJOhp8Fh6aHdXo251UEXr1fZqJl1KFRe2N6BdNH7hdjKSSJvOWoadYo5RUr8_Ovh9CJbggkM/s1600/SAM_6050.JPG Fim do feriadão e do momento mais aguardado por todos, o "São João". Espera-se que no proximo ano estejam todos juntos.

SALDO DE UMA GREVE


Paralisação de professores, técnicos e alunos suspende e atrasa calendário da Uern

Matrículas dos candidatos aprovados no PSV que seriam realizadas nos dias 4 e 5 de julho foram suspensas
Postado em 26/06/2011 às 00:36 horas por Bruno Soares na sessão Educação
A greve dos docentes, técnicos administrativos e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa um mês no próximo dia 1 de julho. Por conta da paralisação, o calendário da instituição teve que ser alterado, inclusive com a suspensão de algumas atividades nos meses de junho e julho ou enquanto durar o movimento grevista.

As determinações são do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) através da publicação de .Ad Referendum

Em junho estão suspensas atividades como a distribuição da carga horária docente, calendário e procedimentos de matrículas, cronograma de colação de grau dos formandos 2011.1, entre outros.
 
No mês seguinte, não vão ser realizadas as matrículas para processo seletivo das moradias universitárias, matrícula de alunos especiais, entre outras ações.
 
Uma das atividades suspensas em julho é a realização da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) com ingresso no segundo semestre letivo de 2011. O prazo de matrícula dos novatos estava previsto em edital para os dias 4 e 5 de julho.
 
As novas datas para a realização das matrículas de candidatos aprovados serão definidas em novo Calendário Universitário a ser aprovado pelo Consepe e amplamente divulgado pela instituição.
 
O Conselho de Ensino informa ainda que ficam mantidas as atividades acadêmicas de ensino dos cursos em funcionamento durante o período da greve.

sábado, 25 de junho de 2011

GREVE DA UERN MODIFICA CALENDARIO DE MATRÍCULA

Prazo de matrículas dos aprovados no PSV da Uern adiado em virtude da greve

E-mail Imprimir PDF
cotidianoO Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou um documento referente à mudança do calendário acadêmico da instituição. Uma das atividades suspensas é a realização da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) com ingresso no segundo semestre letivo de 2011.
Sendo assim, o prazo de matrículas para os aprovados no PSV/2011, que estava previsto em edital para os dias 4 e 5 de julho, foi alterado. Além disso, foram suspensas as atividades acadêmicas previstas no Calendário Universitário 2011 para os meses de junho e julho.
De acordo com o Consep, a alteração se deve à deflagração da greve das categorias docente, técnico-administrativa e discente no dia 31 de maio de 2011 e a impossibilidade da realização de algumas atividades acadêmicas enquanto durar o movimento grevista.
O conselho destaca ainda que as novas datas para a realização das matrículas serão definidas em novo Calendário Universitário a ser aprovado pelo órgão.

SERVIDORES EM GREVE REAGEM A CORTE DE PONTO

Servidores prometem reagir à decisão do governo de corte de ponto

E-mail Imprimir PDF
cotidianoCom a decisão do Governo do Estado de cortar o ponto dos servidores em greve e descontar os dias não trabalhados na folha de junho, as categorias em paralisação se mobilizam para reagir à altura. A expectativa é de radicalização em resposta à postura do governo, considerada pelos servidores "truculenta, autoritária e inadequada".
Em greve há quase dois meses, os trabalhadores em educação do Estado se reunirão novamente na próxima segunda-feira (27), em assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, às 14h, em Natal, para ouvir a categoria sobre o corte nos pontos e a sequência do movimento após o ultimato dado pelo Governo do Estado.
Na mais recente assembleia, realizada terça-feira (21), a categoria decidiu pela continuidade da greve da educação, porque, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), até o momento não houve nenhuma proposta nova às reivindicações da categoria.
O Sinte teve acesso a um documento do governo com uma releitura da única proposta apresentada até agora. Para a diretoria do Sinte-RN, trata-se da velha proposta com nova roupagem. O teor do documento foi organizado também em forma de panfleto cuja capa anuncia um aumento de 34% salarial para os professores.
"No entanto, o anúncio governamental esconde que o aumento, depois de seis meses, é zero, e zero também é o aumento previsto para agosto. A atenção dada à reivindicação de reformulação do plano de carreira do magistério também é zero, bem como é zero o nível de confiança de que em dezembro os professores receberão o que está sendo prometido agora", denuncia o Sinte.  SEM AVANÇO
O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN) programa plenária com os setores em greve e os demais com pendências para terça-feira (28), em Natal. O local e horário serão divulgados na segunda-feira. A plenária encaminhará decisões dos servidores diante da ausência de respostas do governo aos pleitos.
A direção do Sinai lamenta que as negociações com o Governo do Estado não tenham avançado mesmo com intermediação de deputados estaduais que formaram comissão para mediar o diálogo. Essa comissão perdeu força política após o governo anunciar que não negocia mais e que descontará os dias não trabalhados em greve na folha de junho.
Paralisação da Uern permanece sem previsão de término
Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a greve, iniciada no dia 31 de maio, continua por tempo indeterminado. Em assembleia realizada quarta-feira (22), os servidores definiram agenda de atividades para esta e a próxima semana. Hoje, participam do "Pingo da Mei-Dia na Greve", organizado pelo Sinte/RN na sede da 12ª Dired, em Mossoró
Segunda-feira (27), às 9h, haverá reunião do comando de greve na sede da Aduern Mossoró; às 15h30, audiência com o reitor da Uern, Milton Marques, na Reitoria, e, às 19h, reunião do comando de greve unificado, na sede da Aduern Mossoró.
Terça-feira (28), às 8h, haverá manifestação na Faculdade de Medicina da Uern e, às 9h, debate sobre autonomia financeira da Universidade no auditório da Faculdade de Medicina, com a participação de José Cristóvão de Andrade, presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Paraíba (ADUEPB), que falará sobre a autonomia da UEPB.
Quarta-feira (29), às 9h, haverá assembleia geral extraordinária na sede da 12ª Dired, em Mossoró, e quinta-feira (30/6), V Arraiá da Aduern, na sede da Aduern em Mossoró. "A greve continua, e lamentamos a postura do Governo do Estado de radicalizar, em vez de negociar com os servidores", diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato.
 

PONTO DO SERVIDOR EM GREVE SERÁ CORTADO

mobilizacao_de_grevistas_da_uernO Governo do Estado decidiu que punirá no bolso o servidor em greve. Ontem, confirmou que descontará os dias não trabalhados por causa da paralisação. A Secretaria de Estado da Administração solicitou às demais secretarias as folhas de frequência dos servidores para levantar faltas e efetivar os descontos no pagamento de junho.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É DIVULGADO EDITAL DO VESTIBULAR DA UFRN

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN (Comperve) publicou, nesta sexta-feira (24), o edital do Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, do dia 25 de julho a 28 de agosto. A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 110,00.

As provas serão aplicadas de 27 a 29 de novembro, com os locais sendo divulgados no dia 9 de novembro, pela Comperve.

Confira o edital completo aqui.

ATLETAS DE FUTSAL DA E. E. 20 DE SETEMBRO FAZEM AMISTOSO EM MOSSORÓ

 Os atletas de futsal das categorias mirim e infantil da E. E. 20 de Setembro, Olho D'água do Borges-Rn, estarão jogando um torneio no ginasio de esportes  na Cidade de Mossoró no sábado, 25/06/2011, as 08:00hs. Segundo o professor de Educação física, João Paulo, os atletas que irão participar desse torneio, provavelmente serão os mesmos a participarem do JERNS na cidade de Umarizal.

 Todos os atletas devem estar na E. E. 20 de Setembro, as 06:00hs da manhã,  aguardando o ônibus.



Francisco Elói de Souza

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SÃO JOÃO SEM CONCORRENTES É BOM QEI SÓ

QUADRILHAS ESTILIZADAS DERAM SEQUÊNCIA AS APRESENTAÇÕES.
As Quadrilhas estilizadas do municipio de Olho D'água do Borges, deram squência as apresentações de forma amistosa, que já havia acontecido dia 21/06, entre as ecolas: Estadual 20 de Setembro e Municipal, Antonio Carlos. As escolas não disputaram, apenas apresentaram os verdadeiros artistas que são estes jovens. E dia 22/06, foi a vez da " Nação Junina" e"J uventude Nordestina" que deram um show na praça de eventos.

-Nação Junina-










-Juventude Nordestina-











Quadrilha Encanto do Nordeste, da cidade de Umarizal, fez a abertura dia 21.



Concurso de Rainha

JURADOS
RAINHAS 2010





Kellyane Sales Rainha do arraiá 2011


Quadrilhas Tradicionais:

 Escola Estadual 20 de Setembro
SERTÃO JUNINO
                                   
Escola Municipal Antônio Carlo
CUNPADE TOIN